03/02/2014

Grupos de Apoio

ABRAz inicia atividades 2014


Durante o ano de 2013 a ABRAz Regional Tocantins realizou um curso de qualificação preparando voluntários para atuar em Grupos de Apoio e no dia 06 de fevereiro inicia suas atividades de atendimento à população.
Os Grupos de Apoio estão divididos em Região Sul e Centro-Norte da cidade de Palmas. No próximo dia 06 em evento de inauguração das atividades o Grupo de Apoio da Região Sul realizará seu primeiro atendimento. O trabalho se divide em quatro blocos: no primeiro será apresentada a associação; no segundo explanação sobre a doença e tratamento; no terceiro os objetivos e como funcionarão os Grupos de Apoio e finalmente a participação dos presentes com esclarecimentos e troca de experiências.
A coordenadora geral dos Grupos de Apoio DINÉA WOLNEY COSTA MATHEWS explica que os voluntários frequentaram um curso de qualificação, posteriormente a equipe construiu e estruturou esse trabalho de atendimento. Menciona que os voluntários estão cientes de que a proposta é um desafio e uma nova experiência para todos. Pondera que o amadurecimento deste processo virá com o tempo. Entende que esse trabalho conseguirá efetivamente atingir os interessados (familiares, cuidadores de pessoas com a doença de Alzheimer), apropriando-se dos problemas e dos saberes, tanto dos voluntários como dos participantes da atividades, ao longo das reuniões que acontecerão a partir de agora mensalmente.
A coordenadora da Região Sul MARIA CÉLIA DA SILVA TAVARES está otimista e ansiosa, destaca que por não existir ainda em Palmas um trabalho especializado neste tipo de atendimento a ABRAz Regional Tocantins tem um importante papel e uma grande responsabilidade social. A coordenadora convida os interessados a comparecer no dia 06 na  Paróquia Santo Antônio - Endereço: Rua 30, APM 10, Quadra 105, Lote 04, Aureny III. Palmas - TO,  às 19 horas.
A atividade será reproduzida para a Região Centro-Norte da cidade no próximo dia 20 de fevereiro, às 19 horas, com as mesmas características e também passará a ocorrer mensalmente.
A coordenadora da Região Centro-Norte MARLY MATWIJSZYN convida as pessoas interessadas a acompanhar pelo Blog a definição do lugar. Destaca que as equipes estão preparadas para o desafio e que a população receberá efetivamente apoio da associação nos encaminhamentos dos problemas decorrentes da atenção às pessoas com a doença de Alzheimer.
Conheça o trabalho dos Grupos de Apoio da ABRAz Regional Tocantins
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário